quinta-feira, 28 de março de 2013

Beatriz - agora bípede!

Beatriz já estava há um bom tempo andando muito bem segurando em nossos dedos ou apoiada em algum móvel, mas nada de se soltar, andar sozinha.
Dois dias atrás comecei a colocar um tecido em volta de sua cintura, apoiando o corpinho para andar... Hoje amarrei uma fralda de pano em seu corpinho, fiquei na frente dela e chamei, e não é que minha pequena deu seus primeiros passinhos em minha direção? Fiz isso mais algumas vezes e depois tirei o pano de vez, e Bea continuou a andar, daquele jeito meio cambaleante, desengonçada, engraçadinha.
E foi assim, dando a segurança que ela precisava, perto de completar 1 ano e 2 meses, respeitando o momento dela, que a bonequinha deu seus primeiros passos.
Claro que assim como aconteceu com o Pedro estou super feliz e emocionada, vibrando a cada passinho da minha pequena Beatriz.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Uma festa à moda antiga

No início de março Pedrinho completou seu 5º aniversário e para a comemorar optamos por fazer uma festa menor, em casa.
Como convidados estavam 10 amiguinhos mais próximos e queridos.
A decoração teve como tema os Angry Birds.



A comida foi simples - crepes, salsichas no palito, pastel, pipoca... As crianças também puderam se deliciar com chocolates e gomas coloridas.
Para brincar alugamos um escorregador inflável, e estavam disponíveis bolas e  outros acessórios. Como choveu (por aproximadamente 1 hora) liberei a área interna da casa e o quarto e brinquedos do Pedro, além dos vídeo-games rs.


Foi uma festa muito divertida, bem ao estilo "festa de antigamente". Valeu a pena cada momento!
Além de super econômico, percebi que as crianças se divertiram muito mais!

E para finalizar ouço a seguinte frase do Pedro: 
- Mãe, esse foi meu melhor aniversário! Foi a melhor festa, os melhores doces, a melhor lembrancinha, os melhores brinquedos, os melhores presentes e "principalmente" os melhores amigos!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Um caminhar diferente!

Beatriz já vem há um tempo ensaiando seu caminhar, aliás já anda muito bem de mãozinhas dadas comigo por exemplo, mas ainda tem um certo receio de se soltar e acaba arriscando apenas dois ou três passinhos sozinha.
Dai que ontem Bea inventou um novo jeito de se locomover, de andar diferente... Algo entre engatinhar e andar muito engraçado, vejam só:

quarta-feira, 13 de março de 2013

A Historia da Páscoa


Hoje recebi via compartilhamento do Facebook um vídeo lindo feito por um grupo de amigos, chamado Voa Flor, narrado e encenado por crianças, contando a história da Páscoa. É um vídeo lindo  e emocionante!
Achei válido compartilhar, espalhar a sementinha do amor, do verdadeiro significado da Páscoa com vocês. Vamos mostrar aos nossos pequenos, ensinando que a grande lição de Jesus é amor.

Vídeo: a História da Páscoa
Grupo: Voa Flor

segunda-feira, 11 de março de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO PEDRINHO!


Hoje é aniversário do Pedrinho!
Meu coração se enche de orgulho por ter um filho tão cheio de vida, tão inteligente, tão perfeito!
Agradeço a Deus por ter te confiado a mim meu pequeno príncipe!
Feliz Aniversário Filho!

sábado, 2 de março de 2013

Mãe, por que ninguém olha pra mim?

Estávamos no mercado, fui levar o Pedro no banheiro... Na esteira rolante um casal simpático olhou pra trás e viu a Bea, que estava no sling e achou fofa, começou a fazer comentários de como ela era linda, falar dos seus belos olhos azuis, que parecia uma boneca... Pedrinho só ficou olhando. Quando o casal se afastou ouvi do Pedro uma pergunta que doeu no coração:
- Mãe, por que ninguém olha pra mim?
Fiquei espantada com a pergunta, confesso que por um momento não sabia o que dizer. 
- Como assim filho? Claro que as pessoas olham pra você!
- Não, ninguém olha pra mim, ninguém fala comigo.
Tirei da "cartola" uma resposta bem fraquinha:
- Filho, a mamãe é mágica e fez você ficar invisível para que as pessoas não fiquem te olhando, porque eu fico com ciúmes.
Claro que meu pequeno não engoliu a história.
Comentei com o pai que acabou explicando para o Pe que os bebês costumam chamar muito mais atenção. Mas aquilo não bastou e percebi um Pedrinho bastante chateado.
A questão é que esse comportamento infelizmente é normal para a maioria das pessoas, ignorar aquele serzinho mais velho que está ali ao lado, como se ele não existisse.
Puxa, sei que os bebês atraem a atenção, mas falta sensibilidade nas pessoas de perceberem que ali está uma criança cheia de sentimentos, um menino lindo, um irmãozinho mais velho que, embora seja seguro de si, às vezes fica carente, querendo que olhem pra ele, que o notem.
Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts