segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Explorando novos caminhos

Pedrinho acaba de ir para o colégio, situação comum de todos os dias desde que completou 2 anos.
Pela manhã, logo que acordou, já me perguntou se iria para a escola. Ao receber uma resposta positiva, se levantou da cama todo empolgado.
Queria arrumar sua mochila, colocar se uniforme... Expliquei que só iria pra escola depois do almoço.
Ele se acalmou, mas meu coração sentia um aperto diferente.
Logo após o almoço, mochila pronta, menino arrumadinho, chegada a hora de ir para o colégio... Seria uma segunda como todas as outras, mas hoje pela primeira vez ele iria  em transporte escolar! Sim, meu pequeno-grande menino foi para o colégio sozinho e muito feliz!
Para Pedrinho, essa foi mais uma conquista, mais uma forma de se tornar um menino grande. Para a mamãe, mais um corte no cordão que nos une.
Mas ser mãe é isso, é deixar nossos filhos crescerem! Embora eu queria te proteger sempre, também sei que tenho que te ajudar a explorar novos caminhos.
Meu pequeno príncipe ganhou mais uma pena para suas asas, mais um empurrãozinho para ganhar o mundo, para voar!
E eu filho, estou muito orgulhosa de você e de sua coragem!

3 comentários:

  1. Mari querida te sigo bastante no face é a Patricia S. Gomes.....e estou acompanhando sua gestação, que tudo. Um menino e uma menina. DEMAIS!!!
    Eu ando comentando com meu blog nos meus blogs preferidos mas não sei pq não sai ....
    www.mecmuitocrianca.blogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari! Parabéns pela coragem do Pedro e da mamãe!
    Um beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Tempo mesmo!
    Eles adoram o transporte né?
    Como diz o Lucas: "Um carro grande, alto, muito legal!" Kkkk
    Beijão no Pedrinho e Beatriz!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts