segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os primeiros dias!

Bom, como prometido estou passando por aqui para contar como foram os primeiros dias de aula do Pedro.
1º dia - Ele iniciou a adaptação na quarta-feira (07). Como ele entrou as 14h teve tempo para tirar uma sonequinha. Estava muito empolgado com o colégio "Maista" (Marista). Não via a hora de conhecer seus amiguinhos, as "crianças" como ele mesmo dizia. Foi tudo muito bom! Entrou na sala, deu tchau para a mamãe. Lanchou (chegou até a comer um pedacinho de fruta, coisa muito rara!). Passou por mim e não deu muita "bola". Foi brincar! Na hora de ir embora deu tchau para todos, dizendo "até amanhã colégio "maista".
2º dia - Já na quinta-feira a adaptação não foi tão boa assim. Como eu já havia imaginado, a empolgação do primeiro dia passou... Entrou na sala, mas pediu que eu ficasse ali com ele. Expliquei que as mamães tinham que ficar lá nos bancos coloridos, e ele inicilmente aceitou. Algum tempinho depois aparece a auxiliar dizendo que ele estava chorando, que não queria lanchar... Ele chorou, chorou... O coração da mamãe aqui apertou e... Resolvi leva-lo embora!  rsrs
3º dia - Na sexta-feira, devido alguns assuntos que estou resolvendo com a escola, a respeito de mudança de sala... Não levei o pequeno para a escola.
Agora só na segunda-feira!

1 comentários:

  1. A melhor coisa eh esperar mesmo... pois as vezes ele esta adiantado pra turma dele, e talvez nao preparado para uma turma mais velha, e talvez ele se frustre com a dificuldade... melhor a felicidade de conseguir executar corretamente suas atividades... Pelo menos eh minha opiniao...
    eu vou mudar o gui de escola... e la ele vai ser do infantil 1 - de 1 a 2 e ano que vem vai pro infantil 1 - de 2 a 3... eu achava que ele ia fazer duas vezes o infantil 1, mas o objetivo tem 2 infantil 1... separado por idade... fiquei super feliz!!!! rs
    Bom vc como professora vai saber o que eh melhor para o Pedro... ate porque o instinto materno nao falha...rs
    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts