quinta-feira, 18 de março de 2010

Semelhanças entre um blog e um filho

Inspirada pelo post "Blog: quem gosta de ter um levanta a mão", da Mirella, lá do blog Mamãe Polvo (adorooo!!!) me lembrei desse texto que li não me lembro onde  a mais ou menos 3 anos (quando resolvi fazer meu primeiro blog) e resolvi postar aqui.

Pensando um pouco, dá pra ver que são muitas as semelhanças entre ter um blog e ter um filho.
Aí vai uma lista com algumas delas:

. Na hora de fazer é muito fácil, depois que está pronto é que dá mais trabalho.
. Exige dedicação constante.
. Escolher o nome dele é uma novela: você pensa, pensa, pensa, faz listas, e não fica satisfeita enquanto não encontra um que adora.
. Você sempre acha o seu mais bonito e inteligente que os dos outros.
. Você tem orgulho da sua criação e, se alguém puxar o assunto, é capaz de falar horas sobre sobre ele.
. Por causa dele você passa a conhecer um monte de gente legal, que você nem sabia que existia antes. (Aliás, depois que você faz o seu, descobre que o mundo se divide entre os que têm e os que não têm).
. Você pensa nele várias vezes por dia (e geralmente tem um leve sorriso nos lábios quando está fazendo isso).
. Algumas vezes você acha que, se não fosse pela grana, ia ser uma delícia poder ficar só cuidando dele, ao invés de trabalhar.
. Por essas e outras, os chefes preferem que seus funcionários não tenham um.
. Você acredita que está sempre fazendo o melhor por ele.
. Você vive na ilusão de que, no futuro, ele ainda vai ser o seu sustento.
. Você adora quando as pessoas o elogiam.
. Você tende a relativizar os defeitos dele. (Se é que consegue ver algum).
. Você cria uma enorme cumplicidade com a pessoa que te ajudou a fazê-lo – a menos que ele seja uma produção independente, que você assumiu sozinha –, mas também algumas discórdias sobre o que devem ou não fazer com ele. (Um sempre acha que o outro poderia participar mais).
. Leituras maçantes sobre o mundo deles passam a interessar você.
. Você acha que tem menos tempo para ele do que deveria, e às vezes se sente culpada por não se dedicar tanto quanto gostaria.
. Volta e meia você se assusta com o quanto ele está crescendo rápido.
. Quem o vê pouco acha que ele está crescendo mais rápido ainda.
. Quem o vê muito tem mais facilidade para entender o que ele diz.
. Você aprende muito com ele.
. Seu marido reclama quando você dá atenção demais a ele à noite.
. Você acha que ele fez a sua vida mudar para melhor.
. Se alguém que você mal conhece comenta que também tem um, logo vocês estão conversando animadamente sobre eles.
. Volta e meia você pensa em ter outro.

13 comentários:

  1. Mari!!!
    A-D-O-R-E-I!!!!
    Nossa, é perfeito esse texto, como pode??? Me peguei rindo muito....rsrsrsrs, muito, muito bom mesmo!!!

    Um beijão pra vc e pra esse gatão do Pedro!

    ResponderExcluir
  2. Um Blog é memso um filho. Não vivo sem postar e ler, bjs e vem me visitar! saudades

    ResponderExcluir
  3. kkkkk
    É verdade. Então já tenho uma desculpa para quem me perturba para ter outro filho: "Ora já tenho dois!"

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto, lendo fui pensando na minha vida e se encaixou bem.

    bom final de semana

    Aline mamae do Yuri

    ResponderExcluir
  5. ahhh! sensacional! mto bom mesmo!
    copiei o link e fui correndo mostrar pro marido (que cuida do blog junto comigo)

    ResponderExcluir
  6. Mari A-D-O-R-E-I o texto, é isso mesmo, rsrsrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi lindinha, adorei o texto, sensacional. E concordo plenamente com vc é meu filhinho mesmo. Grande bjj em vc e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Mari adorei !!!

    Viu eu mudei de blog,siga-me novamente,beijos fofíssimos;**

    ResponderExcluir
  9. Mari, obrigada pela visitinha lá no blog!
    Seu blog é lindo e seu filho é um príncipe!!!!!!!
    Dá vontade de apertar e beijocar!
    Parabéns pelo lindo baby!!!
    Volte sempre ao Quartinho!

    ResponderExcluir
  10. Olá Mari... adorei o texto!!! Caiu como uma luva rsrs

    Beijinhos:) pra vcs e Uma linda semana

    ResponderExcluir
  11. Me achei em vários tópicos. Bacana!!

    Bjs meus e da Sofia.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga, achei ótimo seu espaço,que graça seu filho.Tenho dois meninos, são minhas grandes paixões.Ótima postagem, divertida. Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá!! voltei ao mundo blogueiro...e verdade mesmo, eu tava tanto tmepo sem acessar meu blog que tava com o "coração de mãe" apertado,com dó de deixa-lo abandonado,rsrsrs..bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts