segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quero nanar no meu bercinho!

Quem é próximo sabe que eu adoro ler best sellers de educação infantil. Curto conhecer todos os principais métodos e decidir quais são compatíveis com o que eu acredito e aplicáveis ao meu filhote.
Para mim o maior presente que você pode dar a um filho é a independência. Pode parecer precoce falar de independência quando se tem um bebê de 1 ano em casa, mas existem formas de começar a trabalhar a independência com os bebês desde pequenininhos. Uma das formas é ensinar o seu filho, desde sempre, a dormir sozinho. Através desse aprendizado ele não precisará de você para pegar no sono e conseguirá retomar o sono sozinho sempre que acordar no meio da noite.
Confesso a vocês que "aplicar" alguns métodos ensinados nos livros nem sempre é fácil. Muitas vezes pensei em desistir... Mas não o fiz!
Até agora, o mais difícil foi esinar ao Pedro a dormir sozinho em seu bercinho. Foram horas ao lado de seu berço, pegando no colo, acalmando, colocando de volta no berço... O tal método P.U./P.D... O que exigiu de mim muitaaaaaaa paciencia, persistencia, e acima de tudo acreditar que estava fazendo o melhor para nosso filhote. Não é fácil ver nosso bebê chorar, pedir colo...
(...)
Depois de algumas noites aplicando o P.U./P.D. o Pedrinho passou a dormir em seu bercinho tranquilamente, sem lutas para ser colocado no berço, e o mehor, dormindo a noite toda!
Porém nossa maior vitória aconteceu na noite de quarta (15) para quinta.
O Pedrinho estava todo elétrico, brincando na minha cama... Decidi pegar o bebê no colo para acalma-lo e tantar fazer o foguinho dormir... Para minha total surpresa e satisfação, ele apontou para seu quartinho e disse: Naná...
Isso mesmo, o Pedrinho pediu para nanar em seu quartinho!
Quase não acreditando que pudesse ser verdade, o coloquei em seu bercinho, e em menos de 10 minutos o anjinho já estava dormindo.
Agora toda noite é assim... Por volta das 22h nosso bebê aponta para seu quarto e diz que quer nanar.
Nosso menino está querendo ter seu espaço!
Ser independente (mais?)!
O Pedrinho está realmente um homenzinho!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts