sexta-feira, 22 de maio de 2009

Já sou crescido!


É hora de mais uma grande fase de aprendizado para o Pedro: COMER SOZINHO!
Sempre acreditei que não importava a idade, o Pe iria começar a comer sozinho quando estivesse preparado. Confesso que eu estava um pouquinho ansiosa para a chegada desse grande dia.
Já faz um tempo que nosso menino tem demonstrado esse interesse, levando os alimentos a boca sozinho, mas sempre utilizando as mãos em vez dos talheres. Comecei oferecendo a colher, mas o danadinho só queria saber de brincar com a comida.
Ontem, enfim, levou a colher à boca, com extrema dificuldade, mãozinhas tremendo… Mas conseguiu! Comeu sua primeira colherada de sopa, SOZINHO! E não é que o menino tomou gosto pela coisa e comeu toda sua sopa sem ajuda? Depois disso, dei um danoninho para ele… Comeu sozinho. Foi à maior lambança, danoninho pra todo lado, mas quem liga, afinal, a bagunça faz parte da aprendizagem???
Após mais essa conquista, percebi crescer no Pedro um sentimento de autonomia e confiança!
Para mim e o Tiago, nada é maior do que o orgulho de ver nosso bebê crescer, se tornar cada dia mais independente. Ficamos encantados quando o vemos realizar proezas que até a bem pouco tempo nos pareciam impossíveis!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts