quarta-feira, 29 de abril de 2009

Meu tagarela

Do mesmo jeito com que começou a andar, ou seja da noite para o dia, Pedrinho começou a falar. Desenvolveu linguagem própria. É uma linguagem bem engraçada, devido à entonação e melodia, que vem constante e depois cai alguns tons… rsrs
Já diz algumas palavrinhas que conseguimos entender bem, já outras bem esquisitas. Só mesmo fazendo leitura de expressão corporal e apelando para o sexto sentido materno é que consigo entender. Algumas palavrinhas que já diz:
Aggi – Aaaadeee
Papai – Papa, dadai
Mamãe ele já fala certinho! Rsrs
Vovó ou algo bem parecido
Nenê
Água - águu ou abo
Batata
Alô
Au-au
Miau (imitando o sonzinho do gato) lindo!
Pedro – Dedo
Comidinha – papá
Sujeira ou tudo o que não deve mexer – Caca
Suco – cuco
Leite – lete
Galinha ou cocoricó – cocó
Bola – boa
Carro – cão
Didida ou dida - madrinha
Dá, tó…

Pois é. Pedro agora é bípede e falante. E como fala! Aponta com o dedinho para tudo e dispara o seu: Dáaaa! Aaaaadeeeee! É uma gracinha.
Além de tudo isso Pedro é super empolgado. Quando vê o Doki, por exemplo, aponta para a TV, dança com um sorrisinho bem lindo no rosto.
Outra coisa que o deixa muito bem humorado é sair de casa. Quando vê alguma “mocinha” fica fazendo gracinhas para chamar a atenção. Depois deita no ombro de quem o estiver segurando, como se estivesse com vergonha… Um charme!!!
Tem mania de abrir minhas gavetas e tirar tudo de dentro. Ou guardar brinquedos e outros objetos dentro…
Ontem o peguei no flagra… Subiu (sem ajuda) em uma cadeira do meu quarto para pegar os biscoitos de chocolate que estavam na mesa do computador. Pode????
Ele está com 79 cm e 11.400 kg, seis dentes e meio.
Estou completamente apaixonada por meu menino falante!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts