sábado, 1 de novembro de 2008

Minha experiência com o desmame…

Quarta-feira (29/10) comecei a desmamar o Pedrinho.
Sabe, desde o momento que engravidei pensava em amamentar o meu filho, passar por essa experiencia. No começo foi bem difícil, já que meu leite demorou uns 10 dias para descer… Eu e o Ti fomos muito persistentes, já que o desejo de amamentar o Pedrinho era maior do que as dificuldades. E consegui!!!
Ter o Pedrinho no meu colo quando amamentava, entre os meus braços, olho no olho, carinho com as mãos… era um momento meu e dele. Mas que estava na hora de transformar em outras formas de amor e carinho. Agora ele precisa crescer, se desenvolver e para isso precisava perder esse vinculo. Acredito que tenha amamentado o tempo necessário para mim e para ele.
Queria que fosse tudo muito natural e bem tranquilo. E foi realmente super tranquilo, ele não me pediu o peito nenhuma vez. Quando eu acreditei que conseguiria, criei coragem, e foi tudo muito natural. Conversei muito com ele, disse que a mamãe continuaria a amá-lo muito, que daria muito carinho, mas que não teria mais o leitinho da mamãe…
No começo ele estranhou aquele bico de plástico, frio… deve ter pensado "eu mamãe, cadê o meu mama quentinho?".
Mas meu pequenino mais uma vez me surpreendeu, e na quinta-feira já estava abrindo a boca pra mamadeira… Tudo aconteceu tranquilamente, sem traumas, choros…
Sabe, parece que meu bebê entendeu que o meu amor não mudou, que eu não o abandonei, que eu o amo tanto quanto antes, que teremos momentos só nossos…
Ontem (31/10) já pude considerá-lo oficialmente desmamado!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
 

Template adaptado por Giovana Layouts